
De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar, o temporal causou alagamentos em diversas ruas no mesmo bairro e em outros pontos da cidade. Já a Defesa Civil informou que o local onde o asfalto desmoronou foi isolado e o órgão está tomando as devidas providências para apurar o ocorrido.
LEIA TAMBÉM
Arquidiocese de Pouso Alegre (MG) celebra 60 anos de criação
Terremoto em Poços de Caldas (MG) teve 2.6 de magnitude
Ainda, de acordo com a Defesa Civil, além do asfalto rompido na Rua Cristina Mendes, um supermercado também sofreu danos com o desabamento de parte do teto.

Outra localidade que sofreu os impactos da forte chuva foi o bairro Jardim São Carlos. Lá, o muro de uma casa também desmoronou. Com a força da enxurrada, a residência foi alagada e a família teve que ser assistida pelos bombeiros para deixar o imóvel em segurança. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o Sul de Minas está em alerta amarelo, com perigo de temporais, nesta quinta-feira (22).
A região enfrenta risco de chuva forte com precipitação entre 20 e 30 milímetros por hora, chegando a até 50 milímetros por dia. Os ventos podem ser intensos, de 40 a 60 km/h.
LEIA MAIS
Em Pouso Alegre (MG), vacina contra meningite é ampliada para adolescentes